Prefeito de Balneário Rincão entrega material escolar gratuito e anuncia entrega do uniforme

O retorno às aulas em Balneário Rincão se tornou ainda mais especial, nos últimos anos, com a entrega do material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. A ansiedade em comprar seus materiais escolares, identificar, organizar e ficar revendo até o início das aulas, foi substituída pela ansiedade em receber todo material do Governo Municipal. São mais de dois mil kits para os alunos e 200 para os professores.

“Quando assumimos a prefeitura e fomos visitar as escolas, vi muitos professores comprando material, com seu dinheiro e estudando, muitas vezes, em casas alugadas. Decidimos construir novas escolas, a partir daquele dia e comprar todo material escolar para nossos alunos, para que eles pudessem estudar com dignidade. Estamos no sexto ano entregando os materiais e conseguimos construir novas escolas”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Com um investimento de quase R$730 mil, os alunos ganharam todo material escolar. “Essa medida garantiu uma economia para os pais. Compramos todo material escolar, do lápis ao caderno, deixando todas nossas crianças com materiais iguais e são itens com qualidade”, destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

Outra medida adotada pelo Governo Municipal é a compra do uniforme escolar para todos os alunos e será entregue nas próximas semanas. “São duas medidas importantes para nossos pais, mas também para nosso professor, o aluno ter todo material e igual dos colegas, ajuda no ensino e no dia-a-dia do professor. O uniforme já está sendo produzido e entregaremos nas próximas semanas. Essas medidas ajudam no orçamento da família e isso nos deixa, ainda mais satisfeitos. Nossos alunos estudam em escolas novas, com materiais e uniformes de qualidade, transporte gratuito e merenda escolar boa, além de um ensino de qualidade”, celebra a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.