Movimento econômico pauta encontro com contadores

Das 1.027 empresas do Balneário Rincão que eram registradas em Içara na época em que este último era o Município-Mãe, pouco mais de 400 foram transferidas para o Rincão. Com o objetivo aumentar a arrecadação para a declaração do Movimento Econômico, a Administração Municipal reuniu contadores para debater sobre o assunto. O diálogo com os setores econômicos, que já aconteceu em outras oportunidades, teve continuidade na tarde desta terça-feira, no Auditório Dona Noca.

“Precisamos da ajuda de todos para estimular as pessoas a transferirem as empresas. É preciso divulgarmos o nosso movimento econômico. Para consolidar o Rincão como instância de turismo precisamos ajudar a formalizar a nossa economia”, disse o prefeito Décio Góes, durante o evento.

O Chefe de Fiscalização do Município Aurélio Dorchaidt  também explicou sobre o Web Protocolo, para a solicitação de alvarás de vigilância sanitária, que estará disponível a partir do dia primeiro de abril. Lembrou que o dia 28 de março é a data limite do vencimento dos alvarás. Ainda sobre o assunto, Dorchaidt  anunciou o lançamento do alvará 2014 que, em cota única, pode ser pago com até 25% até dia 28 de março.

Também presente no evento, o secretário de Finanças Valberto Berkenbrock reforçou sobre a importância das transferências. “Temos potencial de crescimento no nosso movimento econômico. Mas precisamos muito que as empresas estejam aqui, com o endereço do Rincão”, disse. Outro fator reforçado durante o encontro, foi em relação a fiscalização.

No final da reunião, os contadores trocaram diálogos sobre as experiências com os clientes e elogiaram a fiscalização do Município. Também se comprometeram em continuar estimulando os empresários no que se refere as transferências.