Alunos encerram Curso de Culinária Pesqueira

Dezesseis alunos e dezesseis receitas. Assim foi encerrado o curso de Culinária Pesqueira, trazido especialmente para pescadores e agricultores de Balneário Rincão, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Santa Catarina, Epagri e Colônia de Pescadores Z-33. Durante dois dias, os alunos receberam orientações sobre como preparar alimentos pesqueiros de boa qualidade.

O curso foi ministrado com o número máximo de alunos permitido pelo Senar. Com a procura intensificada, um novo encontro ficou marcado para junho, para receber mais interessados. “Temos o maior interesse em aprofundar os nossos cursos, firmando parcerias. Estamos estimulando cada vez mais o aprendizado, pois sabemos que é o maior investimento, algo que não poderá ser desfeito com o tempo”, disse o prefeito Décio Góes, que participou do encerramento do curso nesta terça-feira.

Os alunos e a instrutora Angela Maria Fernandes serviram pratos pesqueiros que foram aprendidos durante o curso, que foi desempenhado da sede da Colônia de Pescadores Z-33. Colaboradores, alguns secretários e os vereadores João Picollo e Luiz Carlos Pinto participaram do almoço e aprovaram os pratos, que incluíram camarão à milanesa, risoto de frutos do mar, yakisoba e outros. “Encerramos o curso com um desempenho ótimo dos alunos”, garantiu a instrutora. Todos os participantes receberão certificados que incrementarão o currículo profissional.