Novas turmas do Pronatec iniciam neste sábado, 31

As turmas de Motorista de Transporte Escolar e Auxiliar Administrativo, capacitações oferecidas pela Administração Municipal em parceria instituições de ensino e Governo federal, iniciam neste sábado, 31, no Balneário Rincão. As aulas serão ministradas na Escola Nova, no Centro, e vão contemplar 43 interessados: 24 no curso de Motorista e 19 na formação em Auxiliar Administrativo.  

As turmas estão lotadas e a grande procura pelas capacitações animou os coordenadores. “Originalmente esses cursos seriam durante a semana, mas como o perfil de participantes era de trabalhadores ou pessoas que estudavam durante a semana, mudamos para o sábado para contemplar a todos. Agora as turmas estão cheias”, comemora a articuladora do projeto no município, Lidiana dos Santos. 

Ainda segundo ela, parte desse resultado se deve ao fato de as pessoas estarem cada vez mais conscientes da necessidade de capacitação e que um curso de qualidade faz a diferença na hora de entrar no mercado de trabalho.

 

No pacote de cursos que serão oferecidos gratuitamente no Rincão ainda há vagas para a capacitação de Pedreiro em Alvenaria e para Zeladoria, este exclusivo para mulheres.

Interessados em se inscrever em algum dos cursos devem procurar a Secretaria de Educação, localizada na Avenida Leoberto Leal, esquina com a Rua Paraná, munido de RG, CPF, comprovante de residência e inscrição no CadÚnico.

Os cursos oferecidos no Balneário Rincão são fruto da parceria entre Instituto Federal Catarinense (IFSC), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) do Governo Federal, Senac, Senai, Senat e Sest.