Balneário Rincão oferece opções saudáveis para a alimentação

Depois das festividades de Natal e Ano Novo, muitas pessoas costumam recorrer a dietas nas primeiras semanas do ano. No Balneário Rincão, os moradores e veranistas têm opções leves para ajudar na realização desta tarefa, começar o ano em boa forma e em dia com a saúde.

De acordo com a nutricionista Ângela Cristina Rossa Courinos, consumir líquidos é a melhor opção para o verão. “O ideal é consumir pelo menos 2 litros de água, outras sugestões como água de coco, chás e sucos naturais sem adição de açúcar também ajudam. Além disso, fazer atividades físicas com orientação profissional colabora com a saúde”, afirmou.

Ainda segundo a nutricionista, uma alimentação saudável regular contribui para melhor digestão. “As refeições devem ser feitas de 3 em 3 horas. No café da manhã e tarde, frutas e alimentos integrais como o pão devem ser consumidos. No almoço e jantar, opções como arroz e macarrão integral colaboram na dieta. Quanto mais colorido for o prato, mais rico em nutrientes será”, completou.

No Rincão, os moradores têm opções saudáveis para a alimentação. A Cia. do Suco, localizada na região central da cidade, oferece opções de sucos naturais, água de coco e açaí na tigela. Na Casa do Doce, assados, vitaminas e sucos também são oferecidos, como o suco verde que é composto por laranja, limão e couve, e reúne nutrientes como Vitamina C e ferro, além de fibras e antioxidantes, além de ajudar a emagrecer. À noite, há opções saudáveis como comidas orientais. Sushi, Sashimi, Yakissoba e Temachi são alguns dos pratos ofertados pelo Perushi Sushi Bar, onde são utilizados alimentos frescos como salmão e algas, que são ricos em ômega 3 e ajudam e reforçam o sistema imunológico. 

Para os não adeptos a dieta, opções variadas como sorvete também são ofertados. A sorveteria Lambe e Gela oferece sabores como danoninho, açaí, chiclete, entre outros, além dos tradicionais sabores.