Reunião define diretrizes da Educação de Balneário Rincão para 2015

Nesta quinta-feira, 27, pela manhã, foi realizada a reunião de planejamento estratégico da Secretaria de Educação de Balneário Rincão, na Colônia de Pescadores Z-33. Para discutir o balanço educacional do ano que passou e se preparar para o desafio de um novo ano letivo, o prefeito Décio Góes, a secretária de educação Maria Canever e a coordenadora das escolas Liene Silveira, além dos demais membros da Secretaria de Educação, trouxeram novas propostas e possibilidades para o ensino.

Entre os assuntos tratados, coube aos presentes revisarem o planejamento estratégico de 2014 e elencar os novos projetos para 2015. Em pauta ficaram projetos como a Escola de Pais (que visa aproximar a família da escola), as Áreas de Preservação Permanente (escola em ambiente natural, projeto que tem como característica promover visitas e oficinas de campo nestas áreas, podendo ser incluído no plano municipal de educação do ano que vem), a necessidade de integração de planos de ação entre todas as secretarias para melhorar a eficiência dos serviços públicos e ainda o resgate cultural para fortalecer o contato direto dos alunos com a história do município fazendo ainda mais uso do espaço do Museu Arqueológico de Balneário Rincão, que é ligado ao Departamento Municipal de Cultura.

“Existem grandes desafios sim, mas temos uma visão de futuro. O papel da educação na sustentabilidade é necessário, envolver a família no ambiente da escola e integrar a escola em todos os temas que permeiam nossa realidade e capacidades como município é uma missão a ser realizada para a construção de uma educação de qualidade e inovadora”, comentou o prefeito.