Comunidade prestigia encerramento da Semana da Emancipação

Carreata, brincadeiras, bolo comemorativo, música e confraternização. Foi esse o clima deste sábado, 3, pelas ruas de Balneário Rincão. O município, que celebra hoje doze anos de emancipação, ganhou uma semana inteira de atividades para marcar a data, envolvendo escolas, comunidade e Poder Público. O encerramento da semana foi realizado no Calçadão da Rua Paraná, reunindo dezenas de moradores e visitantes.

O dia iniciou com a Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato, e enquanto os adultos aproveitaram para fazer as compras da semana, as crianças se divertiram com os brinquedos oferecidos pelo Sesc Móvel. No começo da tarde, uma carreata com 44 veículos da frota da Administração Municipal foi do Centro até Pedreiras, e terminou no calçadão. Após a solenidade de aniversário de emancipação, os presentes provaram o bolo comemorativo, confeccionado em parceria com padarias e supermercados da cidade.

O prefeito Décio Góes, em período de férias, participou da cerimônia e relembrou a busca da comunidade para que o Rincão se tornasse cidade. “O processo de emancipação demorou, mas nem por isso diminuiu o brilho da luta daqueles que acreditaram que o Balneário Rincão tem tudo para dar certo”, disse. Olírio José Lino, vice-prefeito e chefe em exercício do Executivo, agradeceu a comunidade e reforçou o empenho da Administração Municipal em manter o Rincão em constante crescimento. “Com todo o carinho do meu coração, agradeço a oportunidade de poder administrar essa cidade e de seguir trabalhando junto, dando continuidade ao que já estava em andamento e fazendo coisas novas”, festejou Lino.

Programação aprovada

Quem aproveitou a festa em família e o clima descontraído foi Clarice David de Faria. Na companhia do marido, dos dois filhos, do sobrinho e da mãe, Clarice aprovou a programação voltada para a comunidade e elogiou a iniciativa. “Depois que meu filho veio com a escola ficou só falando nisso, e valeu a pena ter vindo, muito interessante a proposta”, comentou.

A Semana da Emancipação contou com cursos para professores e comunidade, visitações de alunos à estrutura montada pelo Sesc Móvel, apresentações de balé, Zumba e danças diversas, pintura facial, música e brincadeiras. O encerramento das atividades, na tarde de sábado, ficou por conta do show da dupla Rita Chaves e Alle.