Seminário Serramar é divulgado em Florianópolis

Na semana que antecede o Seminário Serramar, uma comitiva esteve em Florianópolis para divulgar e convidar as autoridades estaduais para o evento. O grupo liderado pelo prefeito do município, Décio Góes, iniciou na sede da Eletrosul, onde os diretores de finanças e operações, Cláudio Vignatti e Jailson Lima asseguraram apoio institucional ao evento, junto ao Governo Federal.

Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o seminário também foi reforçado nos gabinetes dos deputados José Nei Ascari, Rodrigo Minotto, Padre Pedro Baldissera e Ana Paula Lima. O presidente Gelson Merísio também recebeu a equipe e confirmou presença.  O seminário será realizado no próximo dia 26, a partir das 8 horas, no Campestre Park. Ele ocorrerá junto com o III Seminário de Turismo da Encantos do Sul e IV Seminário Regional de Turismo Caminho dos Canyons e deve movimentar toda a região litorânea de Garopaba a Torres, além das serras Gaúcha e Catarinense.

O evento contará com a presença do Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, que vai ministrar palestra, e do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Vinícius Lummertz. Durante o período da tarde, uma mesa de debates vai discutir o tema “Turismo em Santa Catarina”. Para essa proposta, o convidado é o secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. Um Painel de boas práticas de Turismo também faz parte da programação e tratará os exemplos do turismo de Porto Alegre, bem como o case do Beto Carrero Word.

Desassoreamento da Lagoa de Urussanga Velha também é discutido

Aproveitando o roteiro em Florianópolis, o prefeito também esteve na sede do Departamento Nacional de Produção Mineral, acompanhado do Secretário de Finanças, Valberto Berkenbrock. Eles conversaram com o Superintendente Nacional de Produção Mineral, Victor Hugo Bicca, a quem expuseram o projeto de desassoreamento da Lagoa de Urussanga Velha, na divisa com Jaguaruna e Barra do Torneiro. Décio falou sobre a necessidade de investimentos no projeto que pretende ser um marco no desenvolvimento turístico do município.

“Nossa intenção é disciplinar a ocupação sustentável do entorno da lagoa, a instalação de marina, do terminal pesqueiro e devolver a capacidade piscosa da lagoa. Essas são ações que estão previstas neste projeto de mais longo prazo, tornando-se um novo marco de desenvolvimento do município, consagrando-o como referência de turismo, lazer e recreação da região sul catarinense”, argumentou.