Iniciado período de recadastramento do transporte estudantil

Iniciou esta semana o período de recadastramento dos usuários do transporte estudantil gratuito, oferecido pela Administração Municipal de Balneário Rincão. As crianças, jovens e adultos que utilizam os ônibus para ir até as escolas, ou ainda para frequentar os cursos técnicos e faculdades fora do município, têm até o dia 4 de março para procurar a Secretaria de Educação. A carteirinha do transporte é o documento obrigatório que precisa ser apresentado no ato do embarque, garantindo maior controle e segurança aos usuários.

A renovação é necessária a todos os usuários, inclusive quem já utiliza o transporte há mais tempo. Para transporte universitário, é preciso apresentar foto 3×4, atestado de frequência, comprovante de residência atual e RG. A mesma documentação vale para os alunos do ensino fundamental, a partir do sexto ano, que utilizam o transporte até Içara.

O transporte dos bairros até as escolas estaduais e municipais também já foi retomado nesta segunda-feira, 22, com o reinício das aulas, seguindo o mesmo roteiro e horário dos anos anteriores. Para confeccionar as carteirinhas dos alunos, os pais ou responsáveis devem procurar a Educação com uma foto 3×4. Todos os usuários do transporte precisam renovar a documentação até o dia 4 de março, caso contrário, não poderão mais transitar nos ônibus escolares.