Comitê de Portugal visita Balneário Rincão

O Balneário Rincão recebeu nesta sexta-feira, 11, um grupo de visitantes de Lajes das Flores, que faz parte da Ilha das Flores, em Portugal. O grupo, composto pelo prefeito Luiz Maciel, o presidente da Câmara de Vereadores, José Gabriel Eduardo, também trouxe representantes da cultura açoriana, que fazem parte do projeto de Geminação desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Açorianos (NEA).

O grupo está na região desde o início da semana visitando Içara e nesta sexta-feira, os visitantes estiveram no Rincão para conhecer o município. O prefeito Décio Góes acompanhou o grupo e apresentou as belezas naturais. Décio ainda destacou a importância da cultura açoriana no município e apresentou alguns pontos turísticos, como a Plataforma  Norte, Casa do Artesanato, Colônia de Pescadores Z-33 e a Lagoa dos Esteves.

O prefeito de Lajes das Flores destacou a bela paisagem do município. “Estamos encantados com a natureza do Rincão, o município é novo e tem grande potencial para continuar se desenvolvendo”, comentou.

Além de Décio, o comitê foi recepcionado pelo vice-prefeito Olírio José Lino, o secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente João Picollo, a diretora de Turismo Lidiana Santos e pelo vereador Reginaldo Vargas. Após a visita, o grupo retorna ao seu país de origem no sábado pela manhã.