Setor imobiliário cobra credenciamento de correspondente

Os corretores de imóveis e os construtores de Balneário Rincão estavam cobrando o credenciamento de um correspondente imobiliário. Nesta quinta-feira, dia 25, o prefeito Jairo Celoy Custódio, recebeu os profissionais do setor imobiliário e o gerente geral da Caixa Econômica Federal onde a solicitação foi colocada em pauta.

De acordo com os corretores de imóveis, é grande a necessidade do credenciamento de um profissional como correspondente imobiliário para o município de Balneário Rincão. Segundo eles, quando precisam do serviço para agilizar as negociações de compra e venda, precisam se deslocar para Içara ou Criciúma, perdendo tempo e deixando de movimentar a economia local.

O gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Içara, Air Geraldo da Silveira, deu garantia aos presentes na reunião, de que até o mês de julho será feito o credenciamento de um correspondente imobiliário. Ele explicou que primeiro irá fazer o treinamento da pessoa indicada para prestar o serviço. O prefeito Jairo Custódio avaliou como fundamental Balneário Rincão ter este profissional. “Vamos fazer com que o município e os profissionais sejam beneficiados com esta ação”, destacou o prefeito.