Rincão adere à campanha por rodovia litorânea

Aconteceu na noite desta segunda-feira (14), audiência publica para discutir a pavimentação da estrada geral da comunidade de Campo Mãe Luzia, que liga os municípios de Maracajá, Balneário Rincão, Içara e Araranguá.

A audiência teve grande prestigio da população, mais de trezentas pessoas participaram do evento que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais das cidades interessadas.

Como a estrada da comunidade é uma das ligações com Balneário Rincão, o prefeito Décio Góes participou da reunião, garantindo o apoio do município ao projeto.

“Temos que lutar cada vez mais pela valorização e desenvolvimento da nossa região, esse movimento já começou forte com a grande participação da população. Sem duvida amos ser parceiros deste projeto”, salientou o prefeito.

Na ocasião a campanha “Rodovia Litorânea Já” foi lançada e tem como objetivo a união dos quatro municípios junto a população para chamar a atenção dos governos estadual e federal e garantir recursos para a pavimentação de toda a estrada.

Para o agricultor, Vanderlei Ingracio, a pavimentação ira levar mais qualidade de vida a comunidade. “Nossa comunidade merece esse asfalto, além de sermos uma área de agricultura, essa estrada da acesso a vários municípios. Com essa obra nossa qualidade de vida vai melhorar, sofremos muito com a poeira da estrada”, disse Ingracio.

A estimativa é que a obra custe em media vinte milhões de reais. Uma comissão para lutar e buscar este recurso no governo federal e estadual foi montada com seus membros sendo prefeitos, vereadores e representantes da comunidade.

Materiais de divulgação da campanha como adesivos, faixas e camisetas com a logo e chamadas da campanha também foram confeccionados e serão distribuídas para a população.