Inscrições para mostra cultural encerram nesta terça-feira

Com o objetivo de envolver a comunidade através da cultura, a Administração Municipal de Balneário Rincão, através da Secretaria de Educação, realiza a primeira Mostra Cultural nos dias 24 e 25 de abril, no Centro Comunitário do centro. Os interessados em apresentar um número no evento têm até esta terça-feira (15), para realizar a inscrição em qualquer escola do município. A entrada para prestigiar as apresentações vai ser gratuita.

Música, dança, teatro e artes plásticas são algumas das atividades que podem ser inscritas. “Esta iniciativa é uma forma de fazer uma interação entre a escola e a comunidade do Balneário. Todos estão convidados a participar”, comenta a secretária de Educação, Maria Canever.

O espaço será aberto para todos que queiram mostrar os talentos artísticos. “Além de integrar a comunidade, vai ser a oportunidade para as crianças e jovens mostrarem as suas habilidades com as artes”, acrescenta a secretária.

Para ela, a mostra promete ter uma grande participação, tendo em vista que nas escolas, o incentivo à arte é permanente. No contraturno escolar, com o Projeto Escola Integradora, as crianças podem praticar diversas atividades, inclusiva a música e a dança. “Quem sabe descobrimos novos talentos do nosso município”, pontua.