Rincão é contemplado com três novos ônibus

Alunos do Balneário Rincão foram contemplados com três novos ônibus que serão utilizados para o transporte escolar e auxílio nas viagens de estudo. Em visita a Brasília na última semana, o prefeito de Balneário Rincão Décio Góes voltou com recursos garantidos, entre eles a notícia de que o Rincão será beneficiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o recurso de R$620.780,00 para a aquisição dos automóveis. O recurso foi empenhado já no início desta semana.

Conforme o prefeito Décio Góes o apoio do Governo Federal é fundamental para a ampliação do trabalho que já vem sendo desenvolvido no Município. “Além de ampliar o trabalho três vezes mais com esses novos ônibus – já que temos apenas um, vamos aumentar o conhecimento dos alunos através das viagens escolares” enfatizou o prefeito.

A secretária de educação Maria Canever deu ênfase ao recurso que será economizado e revertido em melhorias na educação do município. “Gastamos quase R$ 400 mil por ano com transporte escolar. A aquisição desses ônibus irá significar economia de parte deste dinheiro, que será revertido na melhoria das nossas escolas, compra de computadores e outras ações”, ressaltou Maria.

Além dos ônibus já empenhados, o município também foi contemplado, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário com mais um caminhão que chega ao Balneário Rincão já no dia 6 de dezembro. Dois pedidos de escolas novas também estão em fase de aprovação e outro segue em análise, no Ministério da Educação.