Nova escola será construída na Barra Velha

Alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Pôr do Sol encerraram as atividades no final desta semana, concluindo a primeira etapa da Educação Infantil. A cerimônia contou com a entrega de diplomas para os 13 alunos, que também foram presenteados com uma novidade: a primeira escola conquistada pelo Município através de recursos do Governo Federal será construída na Barra Velha.

“A equipe da educação despertou de forma criativa o interesse das nossas crianças pelo estudo. Agora vamos fazer uma escola nova melhor, com um espaço físico maior e mais condições de trabalho para os nossos alunos e professores”, disse o prefeito Décio Góes, durante a formatura.

A sede do CEI da Barra Velha também está passando por reformas que deverão ser concluídas já no início do próximo ano. “Quando iniciarem as atividades, os alunos já irão se deparar com um novo ambiente”, disse a secretária de Educação Maria Canerver. Já a nova escola contará com seis salas.

A liberação para a construção foi viabilizada na última terça-feira por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE). O recurso de aproximadamente R$ 1 milhão foi conquistado através do esforço da equipe do Executivo Municipal e será empenhado já no início do próximo ano.