Tigrinhos participam de workshop de Futebol

Alunos do Tigrinhos (escolinha de futebol da Escola Integradora de Balneário Rincão) participaram de um workshop sobre futebol. O evento foi comandado por dois jogadores reconhecidos no mundo do futebol, João Afonso, jogador do Internacional e Patrick Lalau, do Esporte Recife. O encontro ocorreu durante a manhã e tarde desta quinta-feira, na Lagoa do Campestre.

Durante a conversa, João Afonso, que é natural do Rincão, e Patric orientaram os alunos sobre a importância do estudo e aconselharam os garotos a nunca abandonarem a família e os amigos. Como forma de incentivo, eles contaram aos Tigrinhos sobre as dificuldades que enfrentaram no início da carreira e que no início foram reprovados, mas o segredo foi não desistir.

Participaram do workshop, 80 crianças, professores e auxiliares. O dia foi de aprendizado e lazer, além de um delicioso almoço oferecido e banho de piscina durante toda manhã e tarde.

O aluno Gabriel Zacarias disse que para ele o work shopping deste ano foi melhor do que o do ano anterior. “Os jogadores nos falaram para não desistir, pois sempre terá alguém nos olhando”, observou.

Para o coordenador da Escola Integradora, Luiz Fernando Cardoso Sabino, o encontro foi fundamental na carreira futura dos garotos, pois eles aprenderam sobre os lados positivos do futebol, mas também das dificuldades.“Os alunos puderam conversar com os jogadores para saber qual a trajetória que eles terão que passar para chegar aonde chegaram, essas experiências são fantásticas, pois eles aprenderam que tem que ter humildade e perseverança”, destacou.