Funcionários recebem capacitação para manuseio de triturador de galhos

Um grupo de funcionários recebeu na tarde desta terça-feira, 12, uma capacitação para o uso do triturador de galhos adquirido pela Administração Municipal. O equipamento será utilizado para triturar materiais como galhos e restos de poda, transformando-os em adubo. Os funcionários ficarão três vezes por semana no depósito, localizado no Centro, para receber os materiais a serem reciclados.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Ragagnin, os resíduos dos materiais triturados contribuem com o meio ambiente. “Este tipo de material poderá ser utilizado para adubação em produção de mudas, manutenção dos canteiros e nas hortas escolares do município”, disse.

Os funcionários receberam capacitação teórica e depois um treinamento prático no local. Para a utilização do equipamento serão aceitos galhos, folhas, resíduos de corte de grama e limpeza de terrenos, que poderão ter no máximo 10cm de diâmetro, sem nenhum tipo de ferro cravado para não comprometer o funcionamento da máquina.

Os interessados em dar um destino correto ao resto de material devem procurar a Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente para um prévio cadastro, onde será orientado sobre o procedimento.