Balneário Rincão dá início ao ano letivo com Semana Pedagógica

Balneário Rincão dá início ao ano letivo com Semana Pedagógica

Balneário Rincão inicia semana pedagógica com palestra da reitora da Unesc, Luciane Ceretta, sobre a qualidade na educação básica. O evento contou com a presença dos funcionários da Rede Municipal de Educação, das três escolas de Ensino Fundamental e oito Centros de Educação Infantil.

“Foi com imensa honra e alegria que aceitei o convite para palestrar na abertura da Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Balneário Rincão. Gratidão ao prefeito Jairo e à secretária Jucilene pela oportunidade de dialogar sobre um tema tão significativo para mim. Acredito no poder transformador da educação e que, ao investirmos nela, estamos construindo alicerces sólidos para um futuro mais promissor”, agradece a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

A Educação Básica de Balneário Rincão conta com três escolas de Ensino Fundamental e oito Centros de Educação Infantil, com mais de dois mil alunos. Neste ano o projeto pedagógico será sobre os  “Nossos Povos, Nossa história” que norteará as ações da Rede Pública de Educação. As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro.

“ Para que essa memória seja preservada, é preciso conhecer como nosso município foi habitado, através de diversas culturas que transformaram o início de nossa história. Este projeto visa contemplar a formação do aluno em todas as áreas curriculares, sociais e pessoais, fomentando um novo olhar sobre a escola, a comunidade e seu modo de vida atual, pois é preciso, antes de tudo, conhecer e valorizar a nossa própria história para podermos apreciar e compreender outras histórias, povos e culturas”, enfatiza a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.

Durante a semana, os profissionais irão se reunir nas Unidades de Ensino para dar continuidade ao projeto pedagógico com o intuito de compreender quem somos e de onde viemos, resgatando a história dos povos que nos fizeram chegar até aqui, também a sua contribuição no desenvolvimento de nossa sociedade e a influência em nossas tradições.