JuliFest recebe mais de 8 mil visitantes em dois dias de festa

Os últimos dias foram de sol, frio e festa em Balneário Rincão. A administração municipal comemorou o sucesso da 11ª JuliFest, durante os dois dias de festa. Mais de 8 mil pessoas prestigiaram apresentações culturais, show de valores com os alunos das escolas e shows com artistas da região.

“Nossa festa foi um sucesso e devemos agradecer às nossas escolas que vieram participar, tanto com apresentações, quanto com suas barraquinhas. A cada ano que passa nossa festa vai ganhando mais força. Agora nosso foco será a 26ª Festa da Tainha”, destaca o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Fernando Casagrande.

O sábado, dia 17, começou com movimento intenso na festa, as apresentações dos nossos alunos começaram às 15h e os papais já se posicionavam em frente ao palco para prestigiar seus filhos. As apresentações foram até às 22h, após a dupla Mario Jr e Douglas animaram os presentes. O cantor Neguinho também subiu ao palco para animar e fazer os presentes dançarem para espantar o frio.

“A cada ano que passa, nossas escolas fazem apresentações lindas. O envolvimento da escola, pais, alunos e administração mostra a unidade escolar. Foi um evento lindo e só temos a agradecer pela dedicação de nossas escolas, que abrilhantaram nossa Julifest”, comemora a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.

O domingo de sol, animou os presentes que começaram chegar com cartazes e balões para torcer e se aglomeravam em frente ao palco para torcerem pelas candidatas à Corte da Terceira Idade da 26ª Festa da Tainha. Participaram da escolha 12 candidatas que foram julgadas por cinco jurados. Os jurados escolheram Maristela Marques Muller, 62 anos, representante do Clube de Mães Amigas da Paz, do centro. A princesa escolhida foi Magda Lopes, 75 anos, do Clube de Mães Aconchego da Zona Sul.

“A partir de agora, nossa corte tem a responsabilidade de apresentar nossa festa na Região. Ficamos felizes que elas se inscreveram, isso mostra que a nossa festa tem grande importância para elas. A corte terá um papel muito importante em nossa festa, que terá na sexta-feira, dia 14 de junho, a tarde dançante que irá recepcionar todas as cidades”, afirma Suelen Bernardo, coordenadora dos Clubes de Mães e da Melhor Idade.