Balneário Rincão realiza fórum de Cultura

Cerca de 30 pessoas comparecem ontem à noite no Auditório Municipal Professora Noca, no Mirante da Caixa D’água, próximo a lagoa do Jacaré, para participação do fórum de Cultura do Balneário Rincão. O prefeito Décio Góes, deu as boas vindas aos presentes, e agradeceu a participação de todos.

No fórum foi apresentado e discutido o projeto de Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura. A reunião teve participação e orientação da consultora da Unesco e do Ministério da Cultura, Rea Silvia Barbosa.

Agora, segundo o diretor de cultura Reginaldo Constante Vargas, a lei será encaminhada para a Procuradoria do Município e depois ao Prefeito. Em seguida será encaminhada a Câmara de Vereadores para votação, e depois o prefeito sanciona. A lei cria também o conselho de cultura, que contará com cinco integrantes do puder público e cinco da sociedade civil, representando a área de música, artes cênicas, cultura popular, artes visuais e literatura. A eleição e formação do conselho acontece numa reunião em março, depois do carnaval.