Rincão adquire mais dois ônibus para educação

A prefeitura do Balneário Rincão, por meio de Secretaria de Educação, adquiriu dois ônibus para transporte de alunos do município. Os veículos são de 36 e 29 lugares, sendo um adaptado para cadeirantes.

Segundo a secretaria de educação, Maria Canever, com este investimento a intenção é proporcionar um transporte escolar com mais qualidade e economia, já que os veículos servirão para transporte de alunos de localidades mais distantes.

Para o prefeito Décio Góes uma frota própria colabora com educação dos alunos do município. “Ter uma frota própria é importante para promovermos visitas nos diversos ambientes do município, motivar os trabalhos de pesquisa, construir conhecimentos e instigar o espírito da inovação em nossos alunos”, pondera o Prefeito.

O total de investimentos foi de R$ 457mil. Agora a secretaria tem a disposição três ônibus, dois adquiridos com recursos próprios e mais um da partilha dos equipamentos com Içara. Ainda segundo a secretaria, é esperado a entrega de mais três ônibus do programa Caminhos da Escola do Governo Federal, totalizando seis ônibus.