Iniciadas transferências dos veículos de Içara para o Balneário Rincão com isenção de taxas

Já estão em andamento as transferências de veículos de Içara para o Balneário Rincão, com isenção de taxas. Em audiência com a delegada Alina Zimmermann Largura, gerente de Registro e Licenciamento de Veículos do Detran de Santa Catarina, o prefeito Décio Góes confirmou na tarde desta sexta-feira, 6, o início das transferências dos interessados que preencheram formulário no final do ano passado. Já foram realizadas 40 alterações de documentos, e a partir de agora os motoristas podem se dirigir diretamente o Ciretran de Içara para realizar a mudança.

A isenção das taxas de transferência e vistoria de veículos dos municípios de Balneário Rincão e Pescaria Brava foi possível após despacho do governador Raimundo Colombo, isentando os valores para os dois novos municípios catarinenses. Em Florianópolis, para fechar a agenda da semana, o prefeito se encontrou com a coordenadora de Convênios de Trânsito do Detran de Santa Catarina, Graziela Maria Casas Blanco. No Conselho Nacional de Trânsito (Contran/SC), o líder do Executivo tratou sobre a finalização do processo de municipalização do trânsito.