Alerta Metereológico

A Defesa Civil do Município informa:

Entre esta terça, 10, e manhã de quarta-feira, 11, persiste a previsão de chuva mais intensa no Litoral Sul catarinense por influência de um ciclone subtropical no oceano. A média de chuva varia de 30 a 40mm com pontuais de 80 a 100mm, podendo superar 100mm em algumas cidades, especialmente na região, com risco de alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis. No decorrer da quarta-feira, 11, a chuva diminui.

 

Vendaval

Ventos intensos com rajadas que podem ultrapassar os 60 km/h, podendo provocar destelhamentos e queda de galhos de árvores. Recomenda-se atenção especial para atividades ao ar livre, e em caso de rajadas intensas de vento ficar em local abrigado.

 

Aviso para navegação

O mar oferece risco aos navegantes entre o fim desta terça e quarta-feira. Os ventos ficam mais intensos e persistentes, soprando do quadrante sul e acima de 60 km/h, tomando características de um vendaval.

De terça a quinta-feira, 12, essa condição deixa o mar agitado, com ondas em torno de 2.5 a 3.0m próximo à costa, com risco de ressaca especialmente na quarta e quinta-feira desfavorável a navegação e atividades de pesca. A ressaca e a maré alta também podem causar alagamentos na costa.