Manhã festiva na Orla encerra Projeto Praia Acessível

Na manhã deste sábado um evento marcou o encerramento do projeto Praia Acessível, desenvolvida pelo grupo de voluntários Ação Mais em parceria com a Prefeitura do Balneário Rincão. Duas cadeiras anfíbias estavam disponíveis para os usuários, que receberão o apoio dos guarda-vidas e bombeiros voluntários para entrar na água e se divertir. Ainda foram disponibilizados diversos atividades, como bocha, vôlei e outros jogos para divertir os participantes.

Professores da Escolinha de Surf do Balneário Rincão acompanharam deficientes visuais e cadeirantes que tiveram a oportunidade de surfar. “A Ação Mais trouxe uma ideia que foi imediatamente adotada pelo município. Para a temporada de verão do próximo ano queremos criar mais atividades, proporcionar uma cabine para as pessoas se trocarem. Vamos trabalhar durante o ano com a equipe da saúde para estimular mais as pessoas a participar”, afirma o prefeito Décio Góes.

A atividade contou com participação de voluntários do grupo, funcionários da prefeitura do Balneário Rincão, bombeiros voluntários, projeto Show de Bola, Cruz Vermelha, Arpoc, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de SC, além dos cadeirantes e demais portadores de necessidades especiais da Judecri e do grupo Vida Ativa.

O projeto beneficiou pessoas como Sidnei Brandão, de 62 anos, que relata que a mais de 20 anos não entrava no mar. “É emocionante poder sentir o mar por inteiro. Sentir a onda bater, o gosto da água salgada”, relata. Já Maria Nelma Costa Gomes, 52 anos, diz ter realizado mais um sonho ao surfar. “Agora quero andar de asa delta”, brinca Maria. Segundo ela o que é mais difícil é o mais gostoso, e que adora desafios. “Quando mais possibilidades puder ser normal me apresentarem. Mais eu quero fazer”, diz a senhora, com sorriso no rosto.