Rincão realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde

Depois de percorrer as principais comunidades do município com as pré-conferências, a Secretária de Saúde de Balneário Rincão realiza nesta quarta-feira, dia 24, no Rincão Praia Clube, a 1ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, o evento têm como objetivo, discutir novas propostas para melhorar o atendimento e qualidade da saúde dos habitantes do Balneário Rincão.  “Ficamos muito felizes com a grande participação popular, pois precisamos da ajuda de toda a comunidade para elencar as propostas primordiais para melhorar a saúde de nosso município”, salientou a secretária de Saúde Renata Zacaron.

Durante todo o dia, as propostas serão discutidas em grupos de trabalho por eixos temáticos que, ao final do evento, entrarão em votação. “A Conferência é composta por representantes de diversos segmentos sociais como serviços públicos de saúde, conselhos, associações, prestadores de serviços e sociedade em geral. Nos pré-eventos foram eleitos 72 delegados e hoje elegeremos oito para representar o Balneário no evento estadual e nacional”, explicou o enfermeiro Claudio Alex Sipriano, coordenador da Comissão Organizadora.

A abertura do evento contou com palestra da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, a médica Luciane Ceretta. A Conferência estadual ocorre em setembro e a data da nacional ainda não foi divulgada.