Desassoreamento da Lagoa de Urussanga Velha é tratado em Brasília

Cumprindo agenda na capital federal nesta quinta-feira, dia 27, o prefeito de Balneário Rincão Décio Góes,esteve no Ministério da Justiça, solicitando recursos para elaboração do projeto de desassoreamento da Lagoa de Urussanga Velha. Segundo o prefeito, o projeto foi pré-aprovado e o resultado definitivo sai no final de setembro.

Além do desassoreamento, o projeto ainda prevê o desenvolvimento de atividades náuticas com fixação da Barra do Torneiro. “Disciplinar a ocupação sustentável do entorno da lagoa, a instalação de marina, do terminal pesqueiro e devolver a capacidade piscosa da lagoa, são ações que estão previstas neste projeto de mais longo prazo, tornando-se um novo marco de desenvolvimento do município, consagrando-o como referência de turismo, lazer e recreação da região sul catarinense”, completou o prefeito.

Além disso, Góes também esteve no Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), propondo a realização do Seminário de Turismo Serra-Mar em Balneário Rincão.

Emendas

O deputado federal Décio Lima (PT) disponibilizou mais uma emenda de R$ 100 mil junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, para investimentos na área rural do município.

Já o deputado Edinho Bez (PMDB), indicará uma emenda de R$ 150 mil para a compra de um caminhão para a frota do Rincão.