Barra Velha está próxima de receber nova escola

A comunidade de Barra Velha está prestes a ganhar uma nova escola. Localizada na Rua Balneário Barra Velha, o novo local de ensino, que está em fase de construção, vai abrigar até 150 alunos em turno integral.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Canever, a obra vai fortalecer a educação na comunidade. “As crianças precisavam de um espaço adequado e será um espaço que vai favorecer o desenvolvimento dele, além de atender todas as demandas”, projetou.

A nova escola de 854 m² vai oferecer ensino fundamental do 1º ao 5º ano com seis salas de aula, direção, sala dos professores, sala de leitura, computação, estrutura com cozinha e banheiro e um local de recreação para os alunos. A obra tem um valor total de R$ 802.100,77, e será feita com recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para a enfermeira Mariléia Guerreira, de 34 anos, o novo ambiente escolar vai melhorar também a vida dos pais. “A construção foi excelente, pois os pais não vão precisar se preocupar com a saída dos filhos da comunidade. Sendo próximo de casa, contribui bastante”, disse, animada.

A escola em construção está recebendo pintura nas paredes e no forro lateral. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre letivo de 2016.