Equipe vistoria local que será realizado Seminário Serramar

A 20 dias do evento, a equipe responsável pela organização do Seminário Serramar, marcado para o próximo dia 26 em Balneário Rincão, esteve na tarde desta sexta-feira, 6, no Campestre Park, Lagoa dos Esteves, para acertar o últimos detalhes do evento que deverá movimentar todo o Litoral Sul e serras Gaúcha e Catarinense. A visita in loco teve o objetivo de verificar se o local está com condições adequadas para a realização de toda programação, que trará ao município o Ministro de Turismo Henrique Eduardo Alves e do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Vinícius Lummertz.

“Estamos com muita expectativa diante da realização de um evento como este no nosso município. Queremos que o turismo da região seja despertado e conhecido em todo o país e por isso estamos cuidando com cuidado de todos os detalhes”, disse o secretário de Administração e Finanças Valberto Berkenbrock, que faz parte da comissão. Além dele, participaram da visita os diretores Lidiana Souza e Reginaldo Vargas, dos departamentos de Turismo e Cultura, respectivamente, além do promotor de eventos, Sérgio Rocha.

O Seminário Serramar será realizado junto com o III Seminário de Turismo da Encantos do Sul e IV Seminário Regional de Turismo Caminho dos Canyons. As inscrições já podem ser realizadas no site www.balneariorincao.sc.gov.br ou na sede da prefeitura. O evento contará com o apoio técnico da Instância de Governança Encantos do Sul e Caminho dos Canyons.

Programação

O evento inicia às 8h, com o credenciamento. A partir das 9h15min o ministro do Turismo ministrará palestra com o tema “Plano Estratégico Serras Gaúcha e Catarinense”. A programação também inclui conferência com o tema “Perspectivas para o Turismo e Alternativas de Financiamento para o Setor”, que será explanada pelo Presidente da Embratur.

Durante o período da tarde, uma mesa de debate vai discutir o tema “Turismo em Santa Catarina”. Para essa proposta, o convidado é o secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. Um Painel de boas práticas de Turismo também faz parte da programação e tratará os exemplos do turismo de Porto Alegre, bem como o case do Beto Carrero Word.