Conselho Tutelar gestão 2016/2020 toma posse

A comunidade de Balneário Rincão, em especial as crianças e adolescentes, passa a contar a partir desta segunda-feira, 11, com uma nova equipe do Conselho Tutelar, gestão 2016/2020. Gislaine Inácio de Melo Lino, Mariane Santiago, Gesiane Moraes José de Oliveira, Antônio Pedro Fernandes e Maria Aparecida Vieira tomaram posse na noite de ontem, em uma cerimônia no Rincão Praia Clube com a presença de autoridades municipais e familiares dos conselheiros.

Os cinco foram eleitos por voto popular em novembro do ano passado, em uma eleição com expressiva participação popular. A Secretária de Assistência Social Mariza Gyrão Góes agradeceu aos conselheiros que se despedem do cargo e deu as boas-vindas aos novos. “Presenteio vocês com uma orquídea, que simboliza a fragilidade do público que vocês irão atender, e que precisa ser tratado com muito amor, cuidado e atenção”, destacou Mariza.

O prefeito Décio Góes também elogiou o trabalho realizado pelo Conselho que se despede, sob a presidência de Lidiane Rodrigues Lessa, e explicou que o padrão estabelecido até aqui já deu uma direção para onde a atuação dos conselheiros pode seguir. “Quem assume agora encontra um Conselho organizado, com uma infraestrutura física própria, equipamentos, veículo, que irão auxiliar no trabalho de vocês”, pontuou.

Os suplentes Eduarda Gonçalves Berto, Minéia Sabino Machado e Machado, Silvana Carmindo da Silva, Solange Fieira e Rosane da Silva Cardoso Batista também tomaram posse. Participaram da cerimônia o vice-prefeito Olírio Jose Lino, a diretora de Cultura Lidiana Santos, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Osana de Oliveira Gonçalves e os vereadores Valdirene Zanatta Locks, Luiz Carlos Pinto, Airton Ferreira e Pedro Lino.