Rincão participa de Cadastro de Usuários de Água

O Balneário Rincão está participando do Cadastro de Usuários de Água, promovido pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga. A ação é voltada para todo morador ou empresa que utilize água diretamente de poços artesanais ou lagoas.
 
De acordo com o engenheiro ambiental Paulo Amboni, o registro está sendo realizado para quantificar o número de usuários dessas águas, com a finalidade de gerar informações sobre o uso. O cadastro também servirá para que os cadastrados tenham prioridade na utilização da água, caso alguma empresa que utilize este recurso venha a se instalar na região. Os consumidores finais que utilizam a água tratada pelo Samae não precisam se cadastrar.
 
No município, os produtores rurais também estão sendo orientados a fazer este cadastramento. O registro é gratuito e deve ser realizado no site www.aguas.sc.gov.br/cadastro
 
O trabalho segue em campanha pelo mês de maio e faz parte da primeira etapa de regularização do uso da água na bacia do rio Urussanga. Dúvidas podem ser tiradas através dos contatos (48) 3465-1709 e pelo e-mail comitedoriourussanga@gmail.com ou na Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, localizada na rua Jaguaruna.