Balneário Rincão comemora aniversário de emancipação

Há exatos dez anos o então governador do Estado sancionava a lei que materializava o sonho e fazia valer a luta de inúmeros moradores do então distrito Balneário Rincão: a emancipação. O primeiro aniversário foi comemorado com um evento realizado entre funcionários e moradores do novo Município, que foram acordados com uma grande bateria de fogos. O show durou cinco minutos, e serviu para convidar os moradores para o início da grande festa que seguiria durante toda a manhã.

Ainda no início da manhã, a Fanfarra Municipal se apresentou, abrilhantando as ruas do Rincão, lembrando que a emancipação foi fruto de uma luta conjunta e convidando todas essas pessoas para festejar. A grande festa foi seguida por atividades oferecidas para as crianças no Estádio Delmiro Saturno Santiago. Algodão doce e pipoca foram distribuídos para a garotada, que também se divertiu nos brinquedos montados ao lado do campo.

As atividades promovidas pela Secretaria de Educação do município também contaram com o apoio do Departamento de Esportes, que, em paralelo, realizou campeonato no campo. “O evento foi realizado para comemorar com alegria o aniversário da emancipação. Temos nos empenhado em realizar uma boa administração, contando com a ajuda de todos. Isso sem dúvidas fará com que a tão sonhada e realizada emancipação nos traga mais frutos”, considerou o prefeito Décio Góes.

Conforme a gestora de educação Lidiana Santos, as atividades, além de trazer à luz a história da emancipação, também oportunizou a apresentação e diversão das crianças do município. “As crianças são o futuro no nosso município. Por isso é nosso dever trazer oportunidades e capacitação. Elas também farão valer a nossa independência”, disse a organizadora do evento, citando o projeto Escola Integradora, como primeiro passo deste grande projeto.

O evento foi prestigiado por secretários, vereadores, além do vice-prefeito Olírio José Lino. O encerramento se deu no campo com uma partida de futebol entre os professores, vereadores e pais.