Balneário Rincão comemora dez anos de emancipação

Sancionada no dia 3 de outubro de 2003, a Lei Estadual número 12.668 será comemorada na data estabelecida como aniversário do Balneário Rincão, conforme aprovado na Câmara de Vereadores em junho deste ano. Para celebrar os dez anos de emancipação, na próxima quinta-feira, a Administração Municipal do novo Município está preparando uma série de atividades que, além de antecipar o dia das crianças, resgatará a história do município.

A programação têm início às 9h com uma alvorada de fogos que iniciará o dia lembrando a data. Antes disso, às 8h, o foco será no Estádio Delmiro Saturno Santiago, no centro do município, onde serão realizados torneios de futebol suíço, com a participação das escolas do município e dos alunos do projeto Tigrinhos. Também no período da manhã, brinquedos infláveis, pinturas faciais, balões e guloseimas tomarão conta do mesmo estádio (Delmiro Saturno Santiago),antecipando o dia das crianças. Para relembrar os principais momentos da emancipação, um varal de notícias será estendido no local.

“Embora haja distância entre a lei que emancipou o município e a instalação efetiva, em primeiro de janeiro de 2013, devemos aproveitar o momento para valorizar e lembrar a luta que originou toda a nossa história”, justificou o prefeito, Décio Góes. Além das atividades que serão oferecidas para as crianças, o projeto Escola Integradora também oferecerá apresentações dos projetos de Jiu Jitsu, Karatê, Violão e Hip hop na data de aniversário do município.

Balneário Rincão foi criado inicialmente como distrito de Içara em 15 de julho de 1999, e, assim, criado e limitado com a Lei estadual nº 12.668 de 3 de outubro de 2003. Em 1º de Janeiro de 2013 foi oficialmente instalado.