Natal Para Todos reúne mais de 400 crianças no Rincão

Mais de 400 crianças circularam na tarde de hoje, 18, na 2ª edição da Festa Natal Para Todos no Centro de Balneário Rincão. A Avenida Leoberto Leal ficou parcialmente fechada para que fosse possível a realização do evento que reuniu famílias de diversos bairros do Município. Apesar do forte calor, a população marcou presença na festa promovida pelos atletas Edvânio dos Reis, do Cuiabá e João Afonso, do Criciúma em parceria com a Administração Municipal. O prefeito Décio Góes e a primeira-dama Mariza Gyrão Góes também estiveram presentes no evento.

“Não há salário que compense ver a alegria destas crianças hoje aqui”, comenta a Diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Lidiana Santos. A festa teve inícios às 14 horas com distribuição de pipoca, picolé, refrigerante e algodão doce. Os brinquedos montados na Avenida como cama elástica, tobogã, piscina de bolinha e muita animação divertiram a garotada. O Papai Noel foi recepcionado com muito entusiasmo pelas crianças.

“Procuramos convidar o número máximo de famílias, principalmente carentes, para estarem aproveitando este dia. É muito gratificante poder ajudar quem tanto precisa. Um dia também fomos crianças e passávamos Natal até sem ganhar nem uma bola de presente. Eu e João somos aqui da região e conhecemos bem a necessidades das crianças que moram aqui na praia”, afirma o jogador Edvânio dos Reis.

Segundo o atleta João Afonso, a sensação de ver a felicidade estampada no rosto das crianças é de satisfação. “Talvez estas crianças nunca tiveram a oportunidade de ter um dia feliz como este. Só o fato de poder um pouco mais de alegria para elas neste Natal já faz tudo valer a pena”, diz o volante do Criciúma, João Afonso.

Extrovertido, o garoto Luiz Samuel Santiago de Souza, 10 anos, disse que estava gostando muito da festa. “Estou me divertindo bastante nos brinquedos e fazendo novas amizades”, fala o menino. As garotas Vitória Soares e Maria Luiza Oliveiras, ambas 11 anos, não se desgrudavam. As amigas aproveitaram brincar juntas no tobogã e na cama elástica. “Estamos achando tudo muito legal”, diz Vitória.