Escolas de Balneário Rincão participam do Proerd

O convênio para a execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para ser executado nas escolas do município de Balneário Rincão foi assinado nesta terça-feira, no gabinete do prefeito Jairo Celoy Custódio. Até sexta-feira, os dois soldados que irão ministrar as aulas passarão nas escolas para acertar com as diretoras os horários das aulas. O Proerd tem a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa.

O programa foi instituído no Estado em 1998 e foi se espalhando por vários municípios. Nestes anos de execução mais de um milhão de estudantes m Santa Catarina já passaram pelo programa. Neste dia 1 de março de 2017 o Proerd catarinense completa 19 anos de história. O Proerd já foi executado em 265 cidades, das 295 existente o Estado.  O gestor do Proerd no Balneário Rincão é o major Cleber Inácio Benedet da Silva e serão ministrados por dois instrutores nas escolas municipais e estaduais localizadas no Balneário Rincão.

O secretário de Educação do município Adroaldo Faraco destaca a importância do projeto pelo trabalho de conscientização que terá nas crianças e adolescentes que estudam no 4º e 5º ano. Ao todo serão mais de 200 crianças que frequentarão as do Proerd.