Rincão é destaque em Seminário de Rede Internacional

O Balneário Rincão, através de trabalhos desenvolvidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Amélia de Souza Silva, foi destaque no Primeiro Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas, realizado em Goiânia-GO.  O Projeto desenvolvido na instituição e que foi apresentado para educadores, foi o “Encantos da Barra Velha e de todo o Município do Balneário Rincão”.

O evento que encerrou na semana passada, reuniu professores de diversas cidades e Estados, além de estudantes e gestores de escolas, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) da Universidade Federal de Goiás (UFG).No encontro foram discutidas ações na área de educação que de alguma forma podem auxiliar no desenvolvimento socioambiental do município em que está inserida a instituição de ensino.

O projeto que hoje está espalhado nas escolas do Balneário, trabalha com as crianças a conscientização ambiental. O desafio deste ano é produzir o menor volume de lixo possível, inclusive reutilizando os papeis para as atividades em sala de aula. “Os alunos se envolveram de uma forma muito interessante e estamos tendo bons resultados com esta iniciativa”, destaca a secretária de Educação, Maria Canever.

Para a secretária, é importante para o Balneário estas ações serem divulgadas, mostrando a responsabilidade do novo município com a educação e o meio ambiente “Isso nos motiva muito, ainda mais se tratando de um município que está iniciando agora. E o projeto é uma forma de integrar toda a sociedade do Rincão, em uma causa muito importante”, comenta Maria.