Escola Central e Sala Digital são inauguradas

A segunda-feira abre uma semana especial para o novo município. Além de ser a data em que o atual governo comemora um ano de administração, a primeira Escola Municipal do centro, junto com a Sala Digital – a primeira do sul de Santa Catarina, foram inaugurados nesta manhã. Autoridades, alunos, pais e professores se reuniram no local para oficializar a estreia do espaço e conhecerem a sala inteligente que, ainda nesta semana, passa a fazer parte do aprendizado dos alunos.

“Estamos comemorando um ano com um grande salto de inovação”, resumiu o prefeito, Décio Góes, durante o ato de inauguração.

A escola já conta com 200 alunos, que são distribuídos em oito turmas, do primeiro ao quinto ano. Os grupos irão intercalar as aulas na Sala Inteligente semanalmente. Ainda hoje todos os professores receberão um treinamento que será ministrado pela empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos. Em paralelo, a equipe pedagógica também se reunirá para definir o planejamento das aulas. Todos os professores terão que apresentar um projeto, com o planejamento das aulas.

“A tecnologia, aliada ao aprendizado, motiva e estimula as crianças a estudarem e gostarem de ir a escola. Temos vários projetos, como o Escola Criativa e o Escola Integradora, que já deram motivos suficientes para as crianças e os pais se sentirem seguros”, disse, ainda, o prefeito, acrescentando que hoje os alunos não precisam mais estarem expostos aos perigos do trânsito, indo estudar em outros municípios. “Temos nos esforçado para ter uma boa qualidade de ensino, suficiente para que os nossos alunos não precisem sair daqui”, disse o Chefe do Executivo.

Em ato simbólico, o prefeito e as autoridades presentes desataram o laço amarrado na porta da Sala Digital. Todos os presentes assistiram uma aula sobre como funcionará o espaço moderno que passará a fazer parte da rotina dos alunos. “Professores e alunos contarão com um conjunto de recursos contemporâneos que serão essenciais no aprendizado”, disse a secretária de educação, Maria Canever.

O ato também contou com apresentações de teatro, dança e música, números montados através do projeto Escola Integradora. A manhã de comemorações fechou com um momento de descontração entre pais, professores, alunos e gestores, que aproveitam para trocar ideias sobre a dinâmica educacional do município.