Prefeito Décio Góes participa de audiências em Brasília

O prefeito Décio Góes viajou essa semana à Brasília onde participou de audiências em ministérios e secretarias, durante os dias 19 e 20. O chefe do Executivo do Balneário Rincão se reuniu com representantes dos Ministérios da Integração, Saúde, Cidades, Comunicações, Turismo e Assistência Social. Ele ainda teve reuniões nas Secretarias de Relações Institucionais, de Direitos Humanos e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A viagem serviu para aproximar ainda mais o Balneário Rincão dos ministérios, além de articular parcerias e atrair investimentos para o município. Na avaliação de Décio Góes, o roteiro foi proveitoso e trouxe um retorno dentro do esperado. “Resolvemos pendências burocráticas de registro de programas que reverterão em recursos. Prospectamos as possibilidades para novos projetos, como o Projeto Orla, de infraestrutura turística e de saneamento”, destacou.

Décio Góes esteve no Ministério da Integração, onde se reuniu com o Chefe de Gabinete Wesley Felinto, que atua juntamente com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Adriano Pereira Junior. O decreto de Situação de Emergência resultante das chuvas constantes, desde maio, que se agravaram no dia 30 de junho, foi aprovado e encaminhado para a assinatura do ministro. A partir daí, o pedido de apoio será analisado, com a possibilidade de destinação de recursos para a reconstrução de vias, canais e drenos no município.

No Ministério da Saúde, Décio se reuniu com João Paulo Almeida, da coordenação do Programa Mais Médicos. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a disponibilização da médica cubana Yudelsys Hernandes, além de resolver questões burocráticas do Mais Médicos e verificar quando serão disponibilizados mais dois médicos que foram solicitados para o Balneário Rincão.

No Turismo, o encontro foi com Diretor de Infraestrutura Marcelo Moreira, onde Décio tratou dos projetos que tem protocolado (passarelas, mirantes, sinalização, entre outros), e sobre novos recursos para alavancar o potencial turístico do município.

Nos demais órgãos visitados, Décio tratou de temas como o Projeto Orla e da possibilidade de aprovação da concessão do Canal da Cidadania. Ele ainda falou sobre encaminhamentos necessários para que o município consiga preencher o Plano de Assistência Social e receba recursos das políticas implantadas para o setor (CRAS, CREAS, SCFV).

Ainda durante a viagem, o prefeito tratou da análise do Plano de Trabalho do Plano de Saneamento e de Resíduos Sólidos, além das possibilidades de investimentos nestas áreas. Décio cadastrou o município para receber o Kit do Conselho Tutelar, com veículo e computadores, e tratou do registro do FIA – Fundo da Criança e do Adolescente, para receber doações de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.