Balneário Rincão conquista cadeiras no conselho da APABF

Foi realizado nesta quinta-feira, 21, em Garopaba, o processo eleitoral do novo Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APABF). O Balneário Rincão conquistou quatro cadeiras na comissão que forma o Conselho (CONAPABF), que serão ocupadas por representantes da Prefeitura Municipal, Colônia de Pescadores Z-33, ONG Sociedade Ecológica e Plataforma de Pesca Norte.

“A área de proteção atinge 1/3 do território do nosso município, por isto essa representatividade junto ao CONAPABF vem para agregar forças para juntos definirmos o futuro da gestão territorial para a APABF”, explica Adiana Garlini, arquiteta da prefeitura e coordenadora do Projeto Orla.

Fazem parte da comissão instituições do Poder Público, Organizações Não-Governamentais e instituições privadas. A cerimônia de posse do novo conselho será no dia 12 de setembro, no Gaia Village, em Garopaba.