3ª etapa do calçadão de Balneário Rincão já é realidade

Uma sexta-feira ensolarada e de conquistas em Balneário Rincão. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, repassou mais de R$ 14 milhões em recursos para infraestrutura e educação da cidade. O convênio no valor de R$ 10 milhões para a terceira etapa do calçadão, R$ 3 milhões para a construção de uma escola estadual, R$ 1 milhão para pavimentações e R$ 684 mil para o pagamento do projeto executivo da extensão da via rápida, realizado pela Unesc.

“Mais um importante passo para o desenvolvimento de nossa cidade, pois investir em infraestrutura, é investir em geração, emprego e renda e o nosso governo está focado no desenvolvimento econômico de nossa cidade e não tem sido diferente com os investimentos em educação, com essa nova escola, poderemos atender mais 600 crianças. E tudo isso só é realidade graças ao trabalho do deputado Vampiro e do governador Moisés que nos entendeu e atendeu nosso pedido”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A ordem de serviço para a construção do calçadão também foi concedida durante o ato, e a empresa Setep vencedora da licitação deve começar as obras nas próximas semanas.

“Trabalhei na região e frequentava o Balneário Rincão e fiquei surpreso e feliz com o que vi, essa cidade está em transformação. Sabemos que essa obra será mais um importante passo para o desenvolvimento e o Governo do Estado é parceiro de Balneário Rincão”, enfatizou o governador Carlos Moisés.

A obra, que terá mais de dois quilômetros, seguirá do centro em direção à Zona Sul, até a praça central e contará com passarelas de acesso ao mar, praças com parques infantis e área para prática de esportes e caminhadas e ciclovias. A nova etapa também terá uma passarela de 350 metros para ciclistas e pedestres e ligará a praça da Zona Sul. A licença ambiental já foi concedida pelo IMA.

“O Jairo e o Moisés tem uma palavra em comum que define os dois: Revelação. Ambos se revelaram como bons gestores e vem fazendo história em Santa Catarina. O Jairo sempre teve o sonho de fazer o calçadão, mas para que isso saísse do papel precisava de ajuda e ele entendeu isso, por isso, me procurou e pedimos ao governador esse olhar especial para essa cidade que cresce a cada dia. Conseguir esses recursos para o Rincão é a certeza que será bem investido, pois o Jairo é o maior fiscal de obras que a cidade tem”, elogia o deputado estadual, Luiz Fernando Cardoso- Vampiro.

A Escola de Ensino Fundamental Municipal também tem a digital do deputado estadual Luiz Fernando Cardoso-Vampiro, que garantiu R$ 3 milhões para a construção. A nova escola terá 2.661,m² e poderá atender até 600 alunos do 1º ao 5º ano, com 20 salas de aula, sala de professores, biblioteca, sala de informática, diretoria, sala de pedagogia, orientação e professores, área de refeitório e auditório.