Nova escola central inicia ano letivo

Alunos da escola Central do Balneário Rincão voltaram às aulas nesta quarta-feira. O ano letivo iniciou no último dia 24, mas um atraso na entrega das obras permitiu que os estudantes só iniciassem hoje. A escola atende 185 alunos, de primeiro ao quinto ano em quatro salas de aulas, com turma no período da manhã e da tarde.

Segundo a secretária de educação do Município, Maria Canever, ainda há algumas portas a serem pintadas, como é o caso da sala dos professores, e alguns armários que devem ser entregues até sexta-feira. No futuro, conforme ela, será pleiteada uma quadra de esportes para o local. “Lembramos que ainda que ainda há vagas para todas as turmas”, acrescenta a secretária.

Para os alunos hoje foi um dia de conhecer os colegas e a nova escola. Na turma do quinto ano, por exemplo, a professora Maria Aparecida Araújo Cesário  e a auxiliar, Jadna Viana, aplicaram dinâmicas de apresentação e fizeram uma visita aos espaços da escola para conhecer o local. O aluno Lorran Uriel Pereira Sanches, de 11 anos, disse que gostou da cor da escola e que aguarda, de forma ansiosa a aula de educação física.

 

Novo endereço para secretaria de educação

A Secretaria de Educação, que até a semana passada funcionava junto ao centro de educação infantil Peixinho Dourado, passou atender em novo endereço nessa quarta-feira. Agora está funcionando na Avenida Leoberto Leal, 215, próximo da esquina com a Rua Paraná. “Com a mudança melhora o atendimento ao público, já que teremos mais espaço para o atendimento. No Centro de Educação Peixinho Dourado, vamos aproveitar o espaço para montar uma sala para crianças com necessidades especiais”, adianta Canever.

 

Sala Digital

A nova escola do município terá uma novidade que promete fazer do Balneário Rincão um modelo de estrutura na educação em toda a região. O novo município será o único entre Florianópolis a Porto Alegre/RS que terá uma sala 100% digital, onde a lousa e as mesas dos estudantes serão totalmente informatizadas, o que irá proporcionar aos alunos uma nova experiência e modo de aprendizagem. Segundo a Secretaria de Educação, a montagem na sala inicia na segunda-feira, dia 10 e deve ficar pronta em três dias.