Mutirão da Limpeza será estendido até o próximo sábado

Apesar das duas mil toneladas recolhidas durante três dias na área urbana e orla do Balneário Rincão, o Mutirão da Limpeza será estendido até o próximo sábado, conforme decisão tomada pelo prefeito Décio Góes em reunião realizada nesta segunda-feira com a equipe de secretariado. A idéia é repassar em todas as ruas entre a SC-445 e o acesso a Zona Sul para recolher os entulhos que ainda ficaram para trás. No sábado, três setores da Zona Sul que não receberam os trabalhos, também terão o lixo recolhido.

A partir de agora, quem deixar entulho na frente de casa ou em terrenos baldios será notificado e multado. “Daremos sequência ao mutirão para recolher o que ficou para trás durante os três dias de realização da limpeza. Chamamos novamente todos os parceiros que estiveram conosco durante o final de semana para nos ajudarem a coletar o que ficou”, convida o prefeito, ratificando que a idéia de conscientizar os moradores foi alcançada. “Tivemos uma receptividade muito grande das pessoas durante o mutirão. Elas entenderam dos transtornos e consequências e até se revoltaram com quem deposita entulho em terrenos ou nas ruas”, ressaltou o prefeito.

Quase duas mil toneladas de lixo foram recolhidas na área urbana de Balneário Rincão e três mil quilos de lixo “catados” nos 13 quilômetros de orla do Município durante o final de semana. A expectativa é que mais 200 toneladas sejam recolhidas até o próximo sábado.  “Agradecemos a parceria da Criciúma Construções e de empresas como a JR Materiais de Construção, Tramontim, Lino Supermercado e Correia Nunes que estiveram conosco neste projeto. Também ficamos orgulhosos da motivação dos nossos funcionários, que estiveram na orla no último domingo”, pontuou o prefeito.