Escolas do Rincão recebem avaliadores

Os alunos do 5º ano das escolas municipais de Balneário Rincão participaram nesta terça-feira, 26, de uma avaliação de conhecimento em Língua Portuguesa feita pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). A avaliação faz parte do convênio assinado em junho do ano passado que visa verificar o nível de aprendizado dos alunos, para, depois, trabalhar em cima das dificuldades.

De acordo com a Secretária Interina de Educação, Liene Silveira, a avaliação serve para mostrar os trabalhos realizados nas escolas. “Com a avaliação, queremos saber quais as maiores dificuldades que as crianças têm e saná-las para que o aluno possa aprender mais e entrar nas séries finais do fundamental com mais conhecimento”, disse.

Agora, as escolas municipais José Réus, Arroio Rincão e Profª Amélia de Souza e Silva se preparam para receber uma nova etapa da avaliação. Nos próximos dias, a avaliação em conhecimentos matemáticos deverá ser realizada pelos alunos.