CEI Sonho Infantil no bairro Pedreiras ganha quatro novas salas de aula

A comunidade do bairro Pedreiras irá ganhar mais quatro salas de aula no CEI Sonho Infantil, a partir de segunda-feira, dia 31, com a volta às aulas. Com a inauguração das salas, mais 100 crianças de 1 a 5 anos, serão atendidas na Unidade Escolar. A inauguração será às 8h de segunda-feira, dia 31.

“Em 2017, assim que assumimos o governo, fizemos o primeiro Orçamento Comunitário e no bairro Pedreiras, a comunidade escolheu um berçário. Atendemos esse pedido e ampliamos com mais quatro salas de aula, na época o CEI. Agora, em 2023, voltamos e iremos inaugurar mais quatro salas e isso nos dá orgulho, pois me lembro que os alunos estudavam em salas de madeira e hoje, temos uma estrutura moderna e acessível”, comemora o prefeito interino, Luiz Laurindo.

Inaugurado em 2019, a comunidade ganhou o primeiro berçário da cidade e a ampliação com quatro novas salas de aula do CEI, com uma área de 394,94², em uma construção moderna e acessível. Neste ano as novas salas ficarão em um espaço de 330 m², totalizando oito novas salas de aula do CEI Sonho Infantil.

“ Essa é mais uma conquista da cidade, a cidade está crescendo economicamente e muitas pessoas estão procurando o Rincão para morar e isso vem aumentando a demanda nas escolas. Estamos atendendo mais de 1800 alunos e semanalmente novas pessoas procuram vagas em nossas creches. Estamos sempre inovando e melhorando nossos ambientes escolares, nossas escolas são todas novas. Há uns meses inauguramos mais duas salas de aulas da Escola Arroio Rincão, no Centro da cidade”, destaca a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.

A prefeitura de Balneário Rincão nos últimos anos construiu um CEI no bairro Zona Sul, dois berçários, no bairro Pedreiras e Centro, a ampliação do CEI também no bairro Pedreiras e do Centro, a construção de uma nova escola no bairro Lagoa dos Freitas. O bairro União e o Mirassol, também ganharam novos CEI ‘s. A escola Arroio Rincão, também ganhou duas novas salas de aula.  Hoje a rede pública municipal de ensino, atende mais de 1800 alunos.