Encontro de corais no Balneário Rincão encanta o público

O encontro de corais realizado neste sábado, 6, no Balneário Rincão, lotou a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Ao todo, onze corais de Santa Catarina participaram do XXIII Festival de Aniversário da Associação Coral Balneário Rincão.

O prefeito Décio Góes abriu o festival, saudando a todos e parabenizando o coral pelo aniversário e pela realização do encontro. “Apoiar um evento comemorativo aos 23 anos do nosso coral é uma honra para o poder Público Municipal, que considera que a cultura também é um direito de todos”, resumiu Décio.

A primeira-dama Mariza Góes também acompanhou o festival, e destacou a beleza e a qualidade dos corais participantes. “O canto coral nos emociona e eleva a alma. Para nós é uma alegria muito grande participar do XXIII Festival de Aniversário da Associação Coral Balneário Rincão, deste encontro de amor à arte. Parabéns ao senhor Ângelo Ronsoni, nosso presidente”, destacou Mariza.

Entre os corais participantes, o grupo de 38 pessoas da Associação Coral Energia da Terra, de Capivari de Baixo, era um dos mais animados. Para a soprano Joan Kerr Coelho, que se apresentou pela terceira vez no Balneário Rincão, é uma satisfação fazer parte desse encontro. “Os grupos de coral são uma grande família, tenho muito amor e carinho por todos, e participar dos encontros é rever grandes amigos”, comentou a musicista e professora de línguas.

O festival encerrou com uma missa e um jantar para os cerca de 300 coralistas participantes do encontro. Também prestigiaram o evento de aniversário do coral o presidente da Câmara de Vereadores do município, Edmilson Braz Carlos, e os vereadores Nilton da Silva, Airton Ferreira e Pedro Lino.