Mais de 100 mil pessoas no final de semana do Balneário Rincão

Céu sem nuvens, agua quente e um calor de mais de 34°C, foi o que atraiu mais de cem mil banhistas na orla de Balneário Rincão neste último final de semana.

Além dos encantos naturais da orla do novo município, os moradores e veranistas puderam aproveitar uma ampla e longa programação que agitou o Balneário durante todo o fim de semana.  O Verão SATC em parceria com a Prefeitura de Balneário Rincão agitou toda a família com esportes e brincadeiras, na Zona Sul a diversão ficou por conta do SENAC, o Farol Shopping também alegrou quem estava nas areias da beira-mar com o ‘Farol Summer’, que levou dicas de consultoria de moda para homens e mulheres, além de proporcionar internet Wi-Fi grátis para os banhistas, campeonatos esportivos como o Praião 2014 e Coroa Bom de Bola também fizeram parte do fim de semana.

A programação agradou todos os gostos, também com eventos como o Passeio 4×4 de Verão, que levou os veranistas para darem um passeio de jipe, campeonato de surf Tag Team também levou diversão e adrenalina para os surfistas da região, festivais de música também alegraram não só os jovens como todas as famílias. Além de toda essa programação, o fim de semana também foi de festas religiosas como a festa em honra a São Sebastião que mobilizou dezenas de fieis.

A veranista Isabel de Souza, frequentadora do Balneário a mais de dez anos, diz nunca ter visto o município tão movimentado. “Nunca vi a praia lotada desse jeito, não tinha espaço nem para colocar uma cadeira na areia”, comentou a comerciante.

Para o próximo final de semana, várias outras atrações esperam os banhistas, como o 8º Passeio Ciclístico, festas particulares, o projeto ‘Praia Acessível’ que leva cadeirantes para tomarem banho de mar e o Calçadão Cultural que já se tornou um ponto de encontro dos jovens e famílias que se reúnem todo fim de tarde no calçadão do município para descontraírem e desfrutar de uma boa música em uma espécie de Happy Hour.