Final de semana de brincadeiras e atividades no I Rincão Criança

O Balneário Rincão se prepara para um final de semana de diversas atrações para comemorar o Dia da Criança. Neste sábado e domingo, 11 e 12, o município realiza o I Rincão Criança, com uma programação intensa de brincadeiras, atividades, apresentações e guloseimas para os pequenos. Para garantir que todos possam aproveitar a festa, a Prefeitura de Balneário Rincão disponibilizará transporte gratuito para as crianças, acompanhadas de familiares, saindo da Urussanga Velha, e a Expresso Coletivo Içarense terá um ônibus exclusivo com saídas da Barra Velha e da Zona Sul.

O Rincão Criança inicia na manhã de sábado, no Mirassol. Das 9h às 11h, as crianças resgatam as tradicionais brincadeiras infantis, com um Campeonato de Taco. À tarde, as atrações se concentram na Avenida Leoberto Leal, no Centro, a partir das 13h30min. No domingo, Dia da Criança, o evento dura o dia inteiro, e começa às 9h. Além da programação fixa, também serão realizadas atividades simultâneas na Avenida Central, como Mostra de Tecnologia 3D, exposição de artesanato, orientação de higiene bucal, distribuição de pipoca, cachorro-quente e algodão doce, além de atividades recreativas com cama elástica e piscina de bolinhas. Os ônibus dos bairros saem às 13h30min de sábado, com retorno às 17h. No domingo, a saída será às 8h30min com retorno às 11h30min, e à tarde das 13h30min às 17h. Os veículos estarão identificados com um cartaz da festa, e os alunos devem portar a carteira de estudante.

Segundo o prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes, a intenção do Rincão Criança é oferecer mais uma atividade sadia e diversificada para as crianças e suas famílias, para que possam desfrutar dos eventos realizados no município. “Ao resgatar esse evento, que os supermercados promoviam há algum tempo, queremos propiciar atividades que valorizem as nossas crianças e mostrem como elas são importantes para nossa vida e para nossa cidade, que também é uma criança, com menos de dois anos”, explica Décio.

O evento contará com uma estrutura de sete tendas para exposição e serviços do município, como a tenda da saúde e do artesanato. Outras estruturas maiores irão abrigar as atividades especiais como o palco principal e a exibição da tecnologia 3D, trazida pela Multiplicando Talentos. “Estamos com uma expectativa boa com o evento, pois ele promete agregar toda a população do Rincão. Vamos disponibilizar ônibus para todos virem, este será um evento bem família, portanto é pra vir desde os netinhos até a vovó e o vovô”, convida a secretária de Educação Maria Canever.

O I Rincão Criança tem o patrocínio da Caixa e é uma realização da Prefeitura do Balneário Rincão, da Multiplicando Talentos e da Câmara de Dirigentes Lojistas do Balneário Rincão, com o apoio de Giassi Supermercados, Posto Dario, Azul Dental, Expresso Coletivo Içarense e MM Controle de Pragas.

Confira a programação e participe:

Manhã no Mirassol
9h às 11h: Campeonato de Taco
– Durante a manhã, na Avenida Leoberto Leal, haverá apresentação de DJ.

Tarde na Avenida Leoberto Leal
13h30min: abertura oficial
14h às 17h: apresentações culturais

Domingo na Leoberto Leal
9h: recreações (cama elástica e piscina de bolinhas)
12h às 13h30min: apresentação de DJ
13h30min: apresentações
14h30min: apresentação da banda do 28º GAC
14h50min: aulão de DJ com Lucas
15h15min: aulão de hip hop com Lidi
15h50min: apresentação de hip hop
16h às 17h: encerramento com Tiago Luz.