Outubro Rosa é celebrado no Balneário Rincão

As unidades de Saúde do Balneário Rincão, durante o mês de outubro, estarão dedicando especialmente o seu atendimento às mulheres do município. Durante este mês serão oferecidos serviços da saúde da mulher como mamografias, pré-natal, consultas, requisições de exames, teste de glicemia, verificação de pressão, entre outros atendimentos. As mulheres que fizerem suas mamografias neste período serão presentadas pela Secretaria da Saúde com um brinde especial da campanha.

Para a programação deste ano, o diferencial será no dia 24 de outubro, a partir das 14h30min, no Rincão Praia Clube. O evento terá uma palestra ministrada por Emília Bragança Gyrão, abordando temas como sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar. Ainda durante o evento, as presentes poderão fazer seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), basta levar os documentos pessoais. Haverá ainda cortes de cabelo, sorteio de brindes e um coquetel oferecido gratuitamente pela Secretária de Saúde para as mulheres do Balneário Rincão, em comemoração ao Outubro Rosa.

 Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversas entidades, durante o mês de outubro, dirigida a sociedade e as mulheres, frisando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, como também a manutenção da saúde da mulher como um todo.