I Rincão Criança reuniu quase 500 crianças em dois dias

Nem a chuva estragou a brincadeira de quem aproveitou o domingo de Dia das Crianças para prestigiar o I Rincão Criança. O evento, parceria entre a Prefeitura de Balneário Rincão, a Multiplicando Talentos e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), reuniu cerca de 500 crianças, acompanhadas de seus pais e familiares, que curtiram os dois dias de brincadeiras e integração. O evento faz parte de uma programação especial preparada pela Administração municipal para o mês de outubro.

Como uma primeira experiência, a conclusão foi muito positiva. A tendência é cada vez mais termos em nossa agenda oficial do município eventos como esse, que reúnem as famílias em uma comunhão de felicidade, trazendo de volta à comunidade a prática saudável de participar de eventos do município. Outro ponto positivo é o fato que o sucesso destas festividades servem de referência em cultura e bem-estar para toda a região, com certeza haverão belos momentos como este ao logo deste e do próximo ano”, analisou o prefeito Décio Góes.

No sábado, 11, a programação começou com um Campeonato de Taco e um almoço gratuito na comunidade do Mirassol. Na parte da tarde, a festa continuou no centro do município, com pintura de rosto, mostra de tecnologia 3D, cama elástica, sorteio de brindes, pipoca e cachorro-quente. Também ocorreram apresentações de capoeira, dança de rua e kung-fu, tudo isso na companhia dos personagens Jack Sparrow, Mickey e Praguinha, que chamaram a atenção da criançada.

O domingo, 12, foi de ainda mais alegria para a criançada. Além de todas as atividade oferecidas também no sábado, a garotada se divertiu nas tendas montadas no Centro com brinquedos infláveis e atividades recreativas. Os pequenos ganharam algodão doce, maçã do amor e as demais guloseimas do primeiro dia de festa. De forma interativa, brincaram com os soldados do 28º GAC, de Criciúma, que trouxeram o cabo de guerra e uma de suas viaturas para a meninada passear pelo município. Ainda durante o dia, as crianças dançaram e se divertiram com a aula de DJ e mixagem, e as aulas práticas de Karatê e Jiu-Jitsu dos professores do Projeto Escola Integradora.

“Esse é o objetivo sempre, trazer a família rinconense para os eventos da sua cidade. Espero que todos tenham se divertido bastante, pois nossa intenção é sempre trazer, além de tudo, lazer às famílias do município, porque cidade que pensa no bem-estar social faz assim”, explica Maria Canever, secretária de Educação do Rincão.

A felicidade dos pequenos foi completa, pais e filhos puderam se divertir e se sentir cada vez mais parte do município em que moram. Para garantir que todos pudessem aproveitar a festa, a Prefeitura de Balneário Rincão disponibilizou transporte gratuito para as crianças, acompanhadas de seus familiares, saindo da Urussanga Velha, e a Expresso Coletivo Içarense, parceira do evento, liberou um ônibus exclusivo para saídas da Barra Velha e da Zona Sul. Durante todo o evento havia um Ecoponto para o recebimento de lixo eletrônico (pilhas, baterias, celulares, computadores, aparelhos eletrônicos, entre outros), e a Secretaria da Saúde também participou com atividades ao longo dos dois dias.

“Foi bem legal, dois dias de pura festa pros meus meninos. Hoje (domingo) vivemos uma situação bem melhor que antigamente, pois pra mim não é só dar um presente no Dia das Crianças, é preciso este tipo de entretenimento para eles de fato terem onde brincar e interagir, e com isto dar a opção para as famílias daqui terem aquela relação mais próxima com os eventos e acontecimentos do próprio município”, afirmou Júlio César Santos Da Silva, operador de empilhadeira e morador do Balneário, que trouxe os filhos João Pedro e Artur para curtir os dois dias do evento.

O I Rincão Criança teve o patrocínio da Caixa e é uma realização da Prefeitura do Balneário Rincão, da Multiplicando Talentos e da Câmara de Dirigentes Lojistas do Balneário Rincão, com o apoio de Giassi Supermercados, Posto Dario, Azul Dental, Expresso Coletivo Içarense e MM Controle de Pragas.