CarnaRincão terá trio elétrico e baile público

O tradicional CarnaRincão, que reúne centenas de foliões em quatro dias de festa, terá novidades este ano no Balneário Rincão. As ruas da Zona Sul e do Centro serão a rota de passagem do trio elétrico, além dos bailes públicos que serão realizados no calçadão. A expectativa da organização é reunir um público semelhante ou superior ao do ano passado, que foi de 30 mil pessoas.

Na sexta-feira, 13, primeiro dia de festa, o Carnaval começa às 21h30min com um baile público no centro da cidade, já esquentando para a programação do final de semana. No sábado, 14, a partir das 19h, o trio elétrico animado percorre a Rua Paraná e retorna ao calçadão para mais um baile. No domingo, a concentração inicia às 18h no Zona Sul, onde os foliões acompanham o trio pela Avenida Beira Mar, passando pela Rua Florianópolis até chegar ao Centro, onde o grupo se concentra junto aos demais foliões para o baile.

A programação do Carnaval encerra na segunda-feira, 16, com o baile público no calçadão da Rua Paraná a partir das 21h. Todos os eventos do Carnaval encerram às 2h. Para o diretor de Cultura do município, Reginaldo Vargas, a mudança no perfil da festa tem como objetivo integrar ainda mais os moradores à agenda oferecida pela Administração Municipal. “Esse novo formato é pensando numa maior participação da população, pois dinamiza o Carnaval já que o clima da festa se espalha e percorre as ruas. As escolas e blocos participam da folia, porém não com caráter competitivo, acompanhando o trio e divulgando a folia”, explica Reginaldo.

A organização do Carnaval ressalta ainda que toda a estrutura de som, segurança, banheiros e shows será oferecida pela Administração Municipal, à exemplo do ano anterior, quando a festa reuniu muitas famílias e não houve registro de ocorrências policiais. Durante os dias de festa, o trânsito terá mudanças conforme a passagem do trio elétrico, e retorna ao normal após a passagem dos foliões. Os bares da Rua Paraná e redondezas serão orientados a não vender bebida com garrafas, por medida de segurança.