Estrutura quase pronta para a 19ª Festa da Tainha

Aos poucos o Parque de Eventos Beira Mar dá lugar ao extenso Centro de Eventos que abrigará o espetáculo da tainha esperado durante todo o ano pelos moradores do Balneário Rincão e de toda a região. A estrutura começou a ser montada no início desta semana e deverá ser concluída na tarde desta quinta-feira, quando os representantes dos restaurantes e das exposições culturais darão início a instalação dos equipamentos.

“O projeto do espaço foi pensado levando em consideração o ambiente original, que era na beira-mar do Rincão. Para valorizar o nosso pescador, o pavilhão estará sintonizado com o mar e ao redor ofereceremos inúmeras novidades paralelas ao evento”, explicou o prefeito Décio Góes.

A expectativa de público da 19ª Festa da Tainha é de 10 a 12 mil pessoas por dia, já que nesta edição a entrada será gratuita. Uma equipe com quase 20 pessoas, mais os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Serviços estão trabalhando no local para que a estrutura esteja pronta amanhã. Além disso, os trabalhos de manutenção e limpeza da cidade, que começaram no início deste governo, foram intensificados durante esta semana para o bem estar dos rinconenses e recebimento dos visitantes.

Gastronomia

Onze restaurantes terão espaço na Festa da Tainha. Os pratos já apresentados pelos incluem tainha na taquara, posta de tainha, tainha escaldada, com ou sem alcaparra e tainha recheada. Alguns estabelecimentos oferecerão pratos com frutos do mar: camarão na moranga, lambe lambe (marisco), paella, porções de lula empanada, isca de peixe, entre outros.

Espaços

O pavilhão que abrigará o evento terá um espaço específico para a imprensa, com internet liberada para os jornalistas. O mesmo espaço abrigará dois estúdios. Além disso, a prefeitura e a Câmara de Vereadores também ganharão espaço, bem como a Colônia de Pescadores Z-33 que irá expor artesanatos. Outro local será destinado para exposição cultural e ainda, cinema 3D.